sábado, 27 de novembro de 2010

Emília Maria - Bisavó - Mãe de Virgílio Pedroso

 Emília Maria


Emília Maria nasceu ás 9 horas do dia 17 de Abril de 1914 em Dos Pretos (actual A- Dos- Pretos), filha de Joaquim Pedroza, de 46anos de idade, e de Maria de Jesus de 36anos.
Usa o nome de Emília de Jesus, mas o seu verdadeiro nome era Emília Maria. Era descendente de uma das famílias mais ricas de Maceira, á época.
Ganhou o cognome de Milota por se chamar Emília. Nunca se casou, no entanto teve 2 filhos, de pais diferentes.
Tinha varias irmãs, e um irmão. Adquiriu com as irmãs o habito de beber. Tornou-se alcoólica e andava num estado de embriaguez permanente. O seu irmão vendo a fragilidade das irmãs, aproveitava o seu estado embriagado para lhes comprar terrenos e reunir a herança da família para ele, antes que elas a decidissem vender a outros. Comprou quase todos os terrenos da família quase de graça. A herança em dinheiro que Emília tinha recebido, aquando da morte dos pais era esbanjada em vinho, e assim também as suas irmãs.   
Emília Maria aos 54anos no
casamento do filho Virgílio Pedroso em 1968
É mãe de António Morouço com um homem desconhecido e mais tarde, em 1948, tem  Virgílio Pedroso, filho conjunto com José Matias. 
Morre aos 61 anos, ás 5 da madrugada do dia 17 de Dezembro de 1975 no hospital de Leiria, sendo a causa de morte Hematemese.




Sem comentários:

Enviar um comentário